Como Você Administra Seu Tempo?
Quantas vezes você já disse que o dia deveria ter mais de 24 horas?
Se você entende minimamente de música, imagine um dj perdendo o tempo na passagem de música, um baixista errando o tempo na marcação durante o solo de um guitarrista, ou quantas dezenas de músicos seriam prejudicados se um violoncelista perdesse o tempo na apresentação de uma orquestra.
Assim como dizia o teorista musical, Arnold Schoenberg:
A música é como a vida e a morte. O que há entre elas é o tempo
Nós corremos contra o tempo! Corremos para fazermos o que deixamos de fazer, para alcançar sonhos ou objetivos ainda não realizados e tantas outras coisas. Mas por que corremos tanto se o tempo é o mesmo para todos? Assim como o seu, o meu dia também tem 24 horas. Então, por que algumas pessoas conseguem fazer tantas coisas e outras não? Por que algumas pessoas são tão produtivas e outras não?
Eu te digo: distração. Isso mesmo. Com certeza, a pessoa que tem maior agilidade, desenvoltura e habilidades com as rotinas do dia a dia, não se distrai tanto quanto outras mais ociosas ou improdutivas, mesmo.
Uma vez um cliente meu, do setor imobiliário, fez uma palestra para seus novos corretores e um deles perguntou: "por que alguns corretores ganham tanto dinheiro e outros não?"
Ele respondeu: "Se você não ganha dinheiro é porque trabalha demais. Se trabalha demais é porque não sabe otimizar seu tempo. Se não sabe otimizar seu tempo, você é um atrapalhado. As pessoas não querem negociar com gente atrapalhada!".🎯
😱 Achei excelente a resposta dele!
Outro fato e aprendizado curioso que também tive com um casal de clientes de MG, foi num evento de inauguração de um escritório deles, e alguém também perguntou sobre a fórmula de sucesso deles e ela respondeu: "a gente sabe otimizar o tempo".
Ela tem seus trinta e poucos anos, acorda antes das 6h, treina, faz massagem, tomam café da manhã em família, instrui os empregados do lar sobre a dinâmica do dia, leva os filhos, passa no escritório, faz entre 2 e 3 reuniões objetivas por dia, vai para o almoço de negócios, busca os filhos e brinca com eles 3 horas por dia, vai para um treino olímpico, algum happy ou jantar de negócios e dorme cedo.
Então, se nós prestássemos mais atenção aos detalhes, conseguiríamos otimizar melhor nosso tempo. Quer mudar este cenário? Então vamos lá!
Primeiro, eu vou pedir que você faça uma coleta de dados das suas atividades diárias, dia a dia.
Organize de forma hierárquica suas atividades. Liste tudo que você tem que fazer diariamente, tudo que é prioridade, e também, liste aquilo que você não quer mais fazer.
Como fazer isso?
Faça uma análise ABCDE
A) Alto impacto
Atividades que trarão resultados para você a curto e médio prazo. Essas atividades são as que estão diretamente relacionadas ao seu objetivo maior e sua missão de vida.
B) Baixo impacto
C) Circunstanciais
D) Delegáveis
E) Elimináveis
Você vai começar medir o tempo de suas atividades. Quanto tempo você inicia e que horas termina cada atividade. Desde desligar o despertador até ir à academia, Ingles, responder e-mails... ponha horário de início e fim para cada atividade que você faz diariamente. São esses os detalhes que precisamos prestar mais atenção.
06:00 | 11:30 | 17:00 |
06:30 | 12:00 | 17:30 |
07:00 | 12:30 | 18:00 |
07:30 | 13:00 | 18:30 |
08:00 | 13:30 | 19:00 |
08:30 | 14:00 | 19:30 |
09:00 | 14:30 | 20:00 |
09:30 | 15:00 | 20:30 |
10:00 | 15:30 | 21:00 |
10:30 | 16:00 | 21:30 |
11:00 | 16:30 | 22:00 |
Espero que esta ferramenta te ajude numa melhor otimização do seu tempo e, com isso você possa alcançar suas metas e objetivos de forma mais rápida, e poder ter mais lazer estando próximo da sua família e das pessoas que são especiais para você.
⏳
コメント